- Aproveite o inverno e descubra o delicioso sabor do Butiá. Gostoso e rico em vitamina C.
 
 
II Terra Madre Brasil ( 13-04-2010 )
O agricultor e técnico agrícola Pio Bernardi representou a comunidade da Uva Isabel e a Cooperativa Aecia no II Terra Madre Brasil de 19 a 23 de março de 2010 em Brasília.
O encontro contou com a participação de produtores de alimentos, cozinheiros, acadêmicos e jovens com o objetivo de preservar a biodiversidade local dos alimentos.
As comunidades locais do alimento mantém vivas as tradições e transmitem o conhecimento às gerações mantendo assim ao longo dos anos tais costumes.
Com a participação expressiva de membros o evento foi um sucesso destacando a valorização de cada indivíduo pelo seu conhecimento, troca de experiência, saberes e sabores dos produtos de suas regiões.
Pio Bernardi também participou da Terra Madre e o Sétimo Salone del Gueto realizados em Turim de 23 a 27 de outubro de 2008. Naquele evento, relembram Pio que participaram agricultores, estudantes, professores, músicos e cantores que representavam juntos mais de 150 países.
O objetivo foi o de despertar os participantes a ter um paladar mais saudável e feliz, sabendo escolher os alimentos que não prejudiquem o ambiente em que vivemos e incentivando a população a viver intensamente os momentos e sair da agitação do dia a dia que o mundo proporciona.
Também lembra que foram inúmeras as oficinas realizadas simultaneamente com assuntos diversos, alternando a biodiversidade alimentar, o saber, a cultura local e a troca de experiência dos participantes.
O Salone del Gueto é uma grande feira, onde foram expostos alimentos que
a natureza nos ofertou. Com foco na valorização desses alimentos para que não se percam pela insensibilidade e ganância humana.


 
   
Incluir em Favoritos 2010 - aecia - (54) 3293.3112